De onde vem isso?

Existe um grupo de pessoas que dizem não haver nada além do que se pode ver. Séculos, milênios, isso tem sido motivo de disputa entre vários grupos.

Discutir aqui essas coisas, acho muito complicado. O assunto em si, não me parece nem um pouco complicado. Mas cada um chega carregado em sua cosmovisão, preconceitos, partidos, etc. Mas não acho necessário discutir isso. Poucos instantes de atenção são suficientes para mostrar nossa pequenez no universo, como a ciência mostra, nossa incapacidade diante dos fenômenos, como a natureza mostra, nossa incompreensão da vida, como a morte e os assassinos mostram, nosso desejo por outra dimensão, como todas as formas de arte mostram, nossa falta de explicação, como todas as teorias mostram, nossa inquietação interior…

De onde vem tudo isso? De lugar nenhum, do acaso, como certos entusiastas auto contraditórios diriam. Afinal, por que não ficamos inertes, ilesos a essas coisas? Elas não existem! Assim como você nunca pensou consigo mesmo, nunca agiu contra sua consciência, nunca se arrependeu de ter feito o que era por todos os motivos racionais correto, exceto por uma ou outra questão moral.

Não existe nada disso. É o que tem feito de alguns mortais mais metidos, mais um guru, mais um papa, mais um pastor, mais um milionário. Pois temos que acreditar em alguma coisa. Mesmo que seja em nada.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s